amn

Almirante Tamandaré irá oferecer Implante Hormonal Contraceptivo gratuito

Por PMAT em 30/11/2022 às 14:19:28

O município de Almirante Tamandaré, realizou (25/11) a capacitação dos profissionais médicos, para a inserção de Implante Hormonal Contraceptivo. Almirante Tamandaré e São José dos Pinhais, serão os municípios da Região Metropolitana, além de Curitiba que oferecerão de forma gratuita este projeto, que é um método moderno, sofisticado e eficaz.

A iniciativa atende às necessidades de planejamento familiar das mulheres em situação de vulnerabilidade social e clínica através do uso de contraceptivo de longa duração, reduzindo a gravidez não planejada, principalmente em adolescentes, o que pode reduzir o risco de mortalidade materna e infantil.

O Implante é feito com um pequeno tubo de silicone colocado embaixo da pele, no braço da paciente, e libera hormônios gradativamente pelo prazo de três anos. As aplicações serão feitas conforme critérios de protocolo estabelecidos pela Secretaria de Saúde como adolescentes e mulheres em vulnerabilidade e com alto risco gestacional e será realizado nas Unidades de Saúde do município pelos médicos capacitados.


Comunicar erro
COVID
COVID

Comentários

CASTRA1000