amn

Almirante Tamandaré se prepara para criação da Guarda Municipal

Por PMAT em 12/05/2022 às 14:25:00

Mais um passo foi dado para a criação da guarda municipal de Almirante Tamandaré, uma comissão da secretaria de segurança municipal visitou a guarda municipal de Campina Grande do Sul, que tem experiência na implantação do serviço e que passou para a comissão seu conhecimento e dicas para a criação da GM. Amparada na Constituição Federal e Lei Estadual, a Guarda Municipal de Almirante Tamandaré, deverá ser criada para auxiliar de forma preventiva na segurança dos munícipes e salvaguarda de prédios e patrimônios públicos, além de colaborar com as instituições tamandareenses no policiamento ostensivo e combate a criminalidade com as polícias civil e militar.

"Para nós de Almirante Tamandaré, é mais segurança às nossas famílias, ao nossos bens, ao comércio local, às crianças nas entradas e saídas das escolas, pois a Guarda Municipal atuará junto das forças de segurança para inibir a criminalidade e garantir mais segurança a todos", destacou o secretário de segurança, Junior Bini, lembrando que este tema foi um pedido do prefeito Gerson Colodel e foi motivo de debate no pleito eleitoral passado. "Estamos atendendo uma demanda que veio da rua, da nossa população", frisou o secretário.

A criação da Guarda Municipal será uma continuidade do Núcleo de Proteção e Vigilância Municipal (NPVM), segundo o secretário de Segurança, a expectativa é implantar a guarda do município no próximo ano, ou mais tardar início de 2024.




Comunicar erro
COVID
COVID

Comentários

CASTRA1000