amn

Prefeitura inaugura Centro de Convivência da Terceira Idade Santa Maria

Por PMAT em 09/05/2022 às 11:19:30

A Prefeitura e a APMI - Associação de Proteção à Maternidade e à Infância inauguraram nesta sexta-feira (6/5), o Centro de Convivência da Terceira Idade Santa Maria", no Parque São Jorge. A solenidade de inauguração aconteceu às 16 horas.

Com um investimento de R$ 78.800,00 o novo espaço contou com uma revitalização dos banheiros, portas, janelas e telhado, deve disponibilizar aos seus integrantes terapia ocupacional, oficinas de artesanato, costura, atividades físicas, jogos e trabalhos manuais.

Para Dorli S. Ribeiro, coordenadora do grupo Santa Maria, o prédio inaugurado é uma conquista importante para todos os idosos da região e, principalmente, para os integrantes do grupo. "Não tínhamos onde fazer nossas reuniões com segurança e agora não temos mais com o que nos preocupar, pois temos nossa própria sede", comemora. Só temos a agradecer à APMI e ao prefeito Gerson Colodel por lutarem por nós", declara.

De acordo com o prefeito Gerson Colodel, o espaço conta com ampla estrutura para oferecer diversas atividades, que vão refletir diretamente na qualidade de vida dos idosos, além de promover a garantia do envelhecimento saudável e ativo da população.

O espaço tem como objetivo oferecer acolhimento, proteção, convivência e serão oferecidas atividades intergeracionais, cognitivas, físicas e culturais estimulando o autocuidado, respeitando a singularidade e autonomia da pessoa idosa, promovendo convivência e fortalecimento de vínculos familiares e comunitários.




Comunicar erro
COVID
COVID

Comentários

CASTRA1000