amn

3ª Conferência Municipal de Educação reuniu mais de 400 pessoas

Por PMAT em 03/05/2022 às 16:24:51

visite também nosso site www.tamandare.pr.gov.br
Durante o mês de abril acontenceram as etapas locais, os fóruns setorias temáticos e a plenária final da 3ª Conferência Municipal de Educação de Almirante Tamandaré, as discussões tiveram como tema central a "INCLUSÃO, EQUIDADE E QUALIDADE: compromisso com a Educação Tamandareense e Brasileira", as discussões e debates tiveram como objetivo avaliar os Planos Nacional e Municipal de Educação.

Foram 37 etapas locais convocadas pelos conselhos escolares em conjunto com os trabalhadores da educação e comunidades, além de 18 fóruns setoriais como pautas especificas divididos em seguintes eixos:
1. Gestão Democrática e Defesa de um Currículo para a Educação Integral;
2. Promoção e Educação em Direitos Humanos;
3. Organização do Trabalho Político Pedagógico;
4. Infraestrutura Educacional para as Aprendizagens;
5. Mobilização Social e Articulação Territorial.

Desta organização foram apresentadas para aprovação 533 propostas na plenária final que teve como objetivo discutir, avaliar e aprovar as 20 metas prioritárias que comporão o plano municipal de educação para os proximos 10 anos.
Também foi papel da plenária final eleger os 8 delegados representantes para a CONAE Estadual que acontecerá no dia 06 de maio.

A Conferência Municipal da Educação de Almirante Tamandaré representou um marco histórico no compromisso com a Educação pública e democrática, na qual a população reuniu-se para refletir e dialogar sobre os direitos de aprendizagens.







Comunicar erro
COVID
COVID

Comentários

CASTRA1000