amn

Entrega de certificados de qualificação profissional a 280 tamandareenses

Por PMAT em 26/03/2024 às 10:49:51

Na noite desta segunda-feira, 25/03 a Prefeitura de Almirante Tamandaré, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho, Qualificação e Renda, realizou a cerimônia de formatura e entrega de certificados do Projeto Bora Paraná, uma parceria com o Governo do Estado e outros cursos realizados pelo município. Foram certificados 280 alunos nos cursos de sistema de automação industrial, acionamentos industriais: hidráulica e pneumática, auxiliar em eletricidade predial, operador de máquinas pesadas e artesanato.

Além disso, é importante ressaltar que o município recebeu de portas abertas essa iniciativa, demonstrando seu compromisso com a educação e o crescimento de sua população. A disponibilização da bolsa Qualificação de R$600,00 (Seiscentos Reais) por aluno concluinte foi um incentivo fundamental para que muitos pudessem participar do curso e alcançar suas metas profissionais.

De acordo com o prefeito Gerson Colodel, esse momento da entrega dos certificados é muito significativo. "Todas essas280 pessoas se esforçaram para chegar onde estão, para finalizar os cursos que escolheram. É uma honra poder fazer parte desse momento especial, ver esse trabalho da nossa gestão dando frutos. Parabenizo a todos os alunos", disse o prefeito.

Em 2023 Almirante Tamandaré, bateu recorde no número de profissionais formados através dos cursos de qualificação profissional. Mais de 700 pessoas foram beneficiadas, através de parcerias com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar).

Além dos alunos que receberam o certificado de conclusão e do público em geral, estiveram presentes na cerimônia o vice prefeito, Daniel Lovato; o secretário de estado do Trabalho, Qualificação e Renda, deputado mauro Moraes; o gerente do Senai, Robson Vidal; o representante da Qualifica, Paulo Henrique Godoy, secretários municipais e vereadores.


Comunicar erro
COVID
COVID

Comentários

CASTRA1000