amn

Encerramento da semana "Unidas Contra a Dengue"" em Almirante Tamandaré

Por PMAT em 16/03/2024 às 17:15:02

No sábado (16/03), marcamos o encerramento da semana "Unidas Contra a Dengue"", em resposta ao alarmante aumento de casos de dengue no Estado do Paraná, O departamento de endemias da Secretaria de Saúde, acompanhado pela primeira dama Viviane Colodel e pela Defesa Civil e Secretaria de Esportes, esteve presente em algumas escolas da cidade.

A dengue quebra recordes históricos de casos e óbitos por todo o Brasil e tudo indica que ainda não chegamos no pior momento da epidemia, cujo ápice costuma ocorrer entre o fim de março e o começo de abril, mas saímos na frente com palestras para os pais e apreciação dos trabalhos realizados pela Secretaria de Educação com cada aluno. Durante toda a semana, diversas ações foram realizadas, incluindo mutirões, visitas domiciliares, palestras para grupos da terceira idade, blitz da dengue no terminal central, além de palestras e orientações nas Unidades Básicas de Saúde (UBS).

A prefeitura não está medindo esforços para reforçar o estoque de insumos (soro de reidratação e medicamentos, por exemplo) bastante utilizados em pacientes com dengue.

Faça sua parte, gaste 10 minutos por dia do seu tempo e fiscalize, calhas, vasos, água parada na sua casa.

Juntos vamos vencer esta batalha!



Comunicar erro
COVID
COVID

Comentários

CASTRA1000