amn

II Seminário Regional Família Acolhedora é realizado em Almirante Tamandaré

Por PMAT em 26/01/2024 às 10:54:26

Vale a pena para uma família se apegar a uma criança ou adolescente por um período temporário?

A delicada questão, pela qual passam aos que aderem ao Programa Família Acolhedora, foi discutida no II Seminário Regional da Família Acolhedora realizado no Sindicato dos Empregados no Comércio de Curitiba e Região Metropolitana (Sindicom) em Almirante Tamandaré, uma realização do Consórcio Metropolitano de Serviços do Paraná (COMESP) e pelos municípios consorciados na área social: Almirante Tamandaré, Balsa Nova, Contenda, Fazenda Rio Grande, Rio Negro, Guaratuba, Itaperuçu, Lapa e Piên.

Participaram autoridades, gestores e técnicos de 31 municípios, entre eles o prefeito de Almirante Tamandaré, Gerson Colodel e a secretária da Mulher, Igualdade Racial e Pessoa Idosa do Paraná, Leandre Dal Ponte.

O seminário apresentou as finalidades do consórcio, na contratação de capacitação e supervisão técnica das equipes que atuam no Serviço de Família Acolhedora, visando o aprimoramento da oferta de serviços socioassistenciais, aos municípios consorciados.

Foram tratados assuntos relevantes como a sensibilização da Rede de Proteção Social, o qual será seguido de um cronograma de atividades futuras já estabelecidas, a saber: encontros de supervisão; capacitação EAD; oficinas presenciais; produção de relatórios.


Família Acolhedora


O Programa Família Acolhedora oferece um lar temporário para crianças ou adolescentes em situação de abandono ou afastados da família. Parte do princípio que a criança tem de ter os cuidados que um lar proporciona até que retorne para seus laços originais ou vá para adoção.

Almirante Tamandaré, tem o maior acolhimento de toda região metropolitana com 13 crianças ou adolescentes acolhidos.

Comunicar erro
COVID
COVID

Comentários

CASTRA1000