amn

Mais de 200 pets foram castrados através do Programa CastraPet, em parceria com Governo do Estado.

Por PMAT em 28/11/2022 às 10:07:19

O CastraPet Paraná (Programa de Esterilização de Cães e Gatos), realizou na sexta-feira (25/11), no Ginásio de Esportes Buzatão a esterilização de mais de 200 cães e gatos. A ação é promovida pelo Governo do Estado, através da Secretaria do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo (Sedest), e contou com o apoio da prefeitura de Almirante Tamandaré, que realizou as inscrições das famílias atendidas.

O secretário estadual do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo, Everton Souza, lembra que os maiores beneficiados nesta ação nas cidades são os tutores de cães e gatos com baixa renda e também aqueles que cuidam de animais em situação de vulnerabilidade, através de instituições.

"Uma castração pode chegar a custar até R$ 800 e as famílias beneficiadas pelo CastraPet, na grande maioria, não têm condições financeiras de arcarem com os custos do procedimento", afirmou. "Importante lembrar ainda que castrar o seu animal de estimação previne doenças e evita crimes de maus tratos provocados, muitas vezes, pelo abandono".

E é importante ressaltar que a castração não é só uma questão de saúde do animal, mas sim resolução de problemas sociais da nossa cidade. São menos cães se reproduzindo e diminuindo a chance de causar abandono, disse o prefeito Gerson Colodel.

Todo primeiro dia útil do mês a prefeitura de Almirante Tamandaré realiza as inscrições para o Castra1.000, programa de esterilização do município.


Comunicar erro
COVID
COVID

Comentários

CASTRA1000